Search
Portuguese   English

Segundo Semestre de 2017



Cursos

Todos os nossos cursos são estruturados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e lecionados em várias instituições  com diferentes objetivos.

Escolas

 Cursos a nível dos Ensinos Básico e Secundário em regime e integrado e paralelo.

Universidades

 Bacharelatos em Ensino e Tradução integrados nos currículos das próprias Universidades.

Cursos de Língua para Adultos

 Cursos de língua organizados de acordo com os diferentes níveis de proficiência. Em algumas escolas os cursos  são integrados nos currículos e noutras os cursos são lecionados em regime paralelo após horário escolar. Os alunos do 12º ano podem fazer o exame de Português de 12º ano de acordo com os critérios do Ministério de Educação Sul-africano  de forma a obterem créditos adicionais para se candidatarem à Universidade. No final de cada nível de proficiência pode o aluno fazer um exame com reconhecimento internacional de acordo com o nível que frequentou. Caso os alunos obtenham aprovação neste exame ser-lhes-á emitido um certificado com reconhecimento internacional que define o seu nível de proficiência.

Cursos de adultos

 Através de uma parceria com a Alliance Française, são lecionados cursos de língua que seguem o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Estes cursos funcionam na Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo e Pretória.
O Camões IC disponibiliza cursos para pequenos grupos, para empresas, e aulas individuais. Todos os professores que lecionam estes cursos são altamente qualificados para o ensino da língua (licenciaturas e mestrados com mais de 5 anos de formação) e todos são falantes nativos. Os professores são portugueses e abordam o ensino da Língua Portuguesa como Língua Estrangeira.
Dependendo do local do curso, os cursos podem ter a duração de três a seis meses. As aulas acontecem normalmente duas vezes por semana em horário pós-laboral com a duração de 1:30 a 2:00. Os cursos individuais,  para pequenos grupos e para empresas são estruturados de acordo com as necessidades e objetivos dos mesmos.

 10 razões para aprender português

 1. De acordo com o Observatório da Língua Portuguesa, o português é a quarta língua mais falada no mundo. Sabia que mais de 240 milhões de pessoas falam Português como língua materna?

 2. Trata-se de uma língua nativa nas economias emergentes como o Brasil, Angola e Moçambique, como tal, aprender Português pode vir a ser uma excelente opção de carreira!

 3. Portugal é um dos melhores destinos na Europa. Lisboa foi considerado um dos melhores destinos turísticos do mundo. Há ainda muito para conhecer sobre o verdadeiro estilo de vida português. Então, por que não visitar Portugal?

 4. Possibilidade de ter contacto com a surpreendentemente e acolhedora cultura Portuguesa. Portugal é o epítome de uma cultura calorosa.

 5. Aumente as suas competências linguísticas e capacidade de falar outras línguas aprendendo Português. Sabia que o português é uma das línguas latinas mais ricas? Considere aprender português como uma forma de enriquecer os seus conhecimentos linguísticos em geral.

 6. Sabia que existem mais de 5 milhões de portugueses a viver fora de Portugal? Estudar português na África do Sul pode ser uma oportunidade para poder conhecer as nossas raízes.

 7. Muitos estudantes sul-africanos têm o seu primeiro contacto com a língua portuguesa ao privarem com familiares ou amigos de portugueses. A partir do momento em que começam a aprender mais sobre a gastronomia e a cultura, a língua passa a ser um obstáculo. Por que não transformar este obstáculo na motivação para aprender português?

 8. Os "Portugueses" são o povo mais acolhedor, caloroso e autêntico da Europa.

 9. Complemente os seus estudos. Portugal é um lugar ideal para fazer um programa internacional de intercâmbio, como Erasmus.

 10. Melhore o seu CV ao incluir uma outra língua. O português é falado em países onde o Inglês não é amplamente utilizado como o Brasil, Angola e Moçambique. Por isso a sua aprendizagem poderá vir a ser uma mais valia se considerar trabalhar num país de língua oficial portuguesa.

 A situação geográfica da África do Sul, assim como as duas novas economias vizinhas emergentes (Moçambique e Angola), fazem com que a procura de técnicos altamente qualificados que saibam falar, ler, escrever e compreender o português tenha aumentado drasticamente nos últimos dois anos. Assim, independentemente das suas qualificações, pode expandir o seu negócio e, talvez, ter novas oportunidades de emprego. Se precisar de mais detalhes e de se inscrever nos nossos cursos entre em contacto connosco.